Saiba mais sobre os nossos protocolos de saúde e segurança para o Covid-19

Desfrute de todas as nossas instalações sem custos adicionais.

Escapadinha de fim-de-semana com amigos

Após uma longa e stressante semana de trabalho, tudo o que desejamos é uma escapadinha de fim-de-semana com amigos, não é?

Os momentos de entretenimento e de viagem ajudam-nos a levar uma vida equilibrada e plena, se estivermos rodeados daquelas companhias que fazem a diferença.

Por isso, se viajar com a família é uma excelente opção para fortalecer os laços afetivos, planear uma escapadinha com os amigos pode ser ainda melhor!

Em Portugal há imensas opções de lugares perfeitos para uma viagem rápida e relaxante, como uma escapadinha de fim-de-semana com amigos. Descobre algumas delas.

Principais destinos: fim-de-semana com amigos

Portugal é um país tão diverso como belo, repleto de destinos perfeitos para uma escapadinha a sós, com a família ou com os amigos.

De facto, podes fazer uma viagem incrível a uma distância de apenas uma ou duas horas de carro. Ou seja, uma escapadinha leve e revigorante!

Consulta dois dos principais destinos que recomendamos para uma escapadinha de fim-de-semana com amigos, ideais para quem vem de Lisboa e do Porto:

  • Óbidos: esta pequena vila medieval tem muitas cores e flores nas janelas! Está a cerca de 80km de Lisboa, pelo que a viagem de carro dura pouco mais de 1 hora. Do alto do Castelo tens esplêndidas vistas sobre as proximidades e, ao caminhar pela vila, podes desfrutar de excelentes restaurantes e provar a tradicional ginja de Óbidos.
  • Guimarães: esta é considerada a cidade onde nasceu Portugal, pois em seu Castelo nasceu D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Está a 55km do nordeste do Porto, pelo que a viagem de carro de uma cidade à outra dura menos de 1 hora. Além de diversos pontos históricos, os amigos podem desfrutar de uma vida noturna agitada, com bastantes discotecas e bares.

Porém, há ainda um destino melhor para uma escapadinha de fim-de-semana com amigos, onde podes desfrutar tanto das belezas arquitetónicas como das naturais: a Nazaré.

Nazaré – a nossa recomendação

Tanto para os grupos que vêm do Porto como os de Lisboa, a Nazaré é um destino altamente recomendável para uma escapadinha de fim-de-semana com amigos.

Afinal, podem juntos explorar o centro histórico da Nazaré e conhecer a Ermida da Memória, o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, o Ascensor, o Forte de São Miguel Arcanjo e muito mais.

Para o almoço ou para o jantar, podem desfrutar de excelentes pratos feitos à base de mariscos em restaurantes conceituados que ficam na parte histórica da Nazaré ou em um sítio mais cercado de natureza, como é o Dasos Restaurant. 

Além disso, para tornar a escapadinha de fim-de-semana com amigos ainda mais revigorante, podes convidar os amigos e juntos fazerem uma aula de surf nesta vila que é internacionalmente famosa pelas suas ondas gigantescas.

O local de descanso, já sabes, é o OHAI Nazaré. A apenas 5 minutos de carro do centro da Nazaré, podes encontrar excelentes opções de alojamento, uma extensa lista de atividades e diversas instalações rodeadas pelo Pinhal de Leiria.

Por isso, prepara as malas e desfruta de uma escapadinha de fim-de-semana com amigos inesquecível no nosso Paraíso!