Saiba mais sobre os nossos protocolos de saúde e segurança para o Covid-19

Desfrute de todas as nossas instalações sem custos adicionais.

Melhores praias para mergulho em Portugal

Já alguma vez fizeste snorkeling em Portugal? O nosso país é cercado por belas praias onde podes explorar esta prática e viver uma experiência inesquecível.

De facto, o mergulho é uma atividade aquática que te permite submergir e descobrir algumas das belezas que existem nas profundezas do mar.

Afinal, pouco sabemos sobre a vida submarina e, portanto, este mistério é o que nos motiva a querer ir além e encantar-nos cada vez mais.

Há alguns sítios bastantes populares para se fazer mergulho em Portugal, como Matosinhos, Sagres, o Arquipélago de Berlengas e muito mais.

Em algumas destas praias, podes conhecer os corais vermelhos, cuja existência no Atlântico só está confirmada em Portugal.

Mas naturalmente, como estamos localizados na mais bela vila piscatória portuguesa, recomendamos que conheças a prática do snorkeling na Nazaré. 

Estás preparado para descobrir os mistérios do mar nazareno e fazer snorkeling em Portugal como nunca antes?

Descubra as profundezas do mar da Nazaré

Há segredos que o mar guarda a 7 chaves, mas há outros que sequer tenta esconder, como as exuberantes ondas  da Praia do Norte, na Nazaré.

Se as suas dimensões parecem sobrenaturais, a sua origem é amplamente conhecida: é o famoso Canhão da Nazaré o responsável pelas ondas gigantescas.

Curiosamente, este desfiladeiro submarino tem variações de 50 metros a 5 km de profundidade, criando condições especiais para a formação de grandes ondulações.

Além disso, o Canhão permite o desenvolvimento de um mundo subaquático, com diversas espécies de vida que encontram também nos recifes artificiais o espaço para crescerem.

Mas este não é o único segredo mal guardado do mar da Nazaré, afinal, ele abriga golfinhos e peixes que despertam a curiosidade dos turistas, como a sardinha, o carapau e o robalo.

Ao fazeres snorkeling em Portugal, sobretudo na Nazaré, descobres um universo de cores e formas que jamais podias imaginar.

Dicas para mergulho na Nazaré

Se já fizeste mergulho em Portugal, provavelmente já conheces os cuidados que deves ter antes de iniciar esta atividade.

É preciso ter uma boa saúde respiratória, realizar alguns exercícios prévios ao mergulho e até fazer algumas aulas na piscina, caso efetues o mergulho com oxigênio.

Outra dica para aproveitares o teu snorkeling em Portugal é teres à mão uma câmara à prova de água para registares algumas das belezas que encontras no mar. 

De todas as formas, o ideal é ter em atenção as instruções do professor para estares seguro de que o teu mergulho será um sucesso!

Snorkeling em Portugal

De facto, a beleza da costa portuguesa é incontestável: as águas claras e amenas, as falésias, as grutas e a biodiversidade são encantadoras.

Há diversas escolas de snorkeling em Portugal que te irão proporcionar uma prática segura, na companhia dos melhores profissionais e dos equipamentos mais modernos.

No OHAI Nazaré, acreditamos que, para viveres uma experiência OHAI completa, é preciso ir além do nosso resort e conhecer tudo o que a Nazaré oferece-te.

Pratica o mergulho em Portugal com os nossos parceiros e descobre que há um Paraíso na Nazaré.