Saiba mais sobre os nossos protocolos de saúde e segurança para o Covid-19

Nazaré, onde o surf é um estilo de vida

As altas temperaturas, os dias ensolarados e as melhores ondas do mar convidam-nos a realizar um sonho que muitos temos desde pequenos: aprender a surfar.

Naturalmente, nem todas as praias são recomendadas para a prática desse desporto, já que apenas aquelas com as melhores ondas possibilitam-nos uma experiência completa.

Queres saber onde surfar em Portugal? Apresentamos-te a Nazaré.

Nazaré, as melhores ondas em Portugal

Com pouco mais de 15 mil habitantes, a Nazaré é uma pequena vila piscatória situada no distrito de Leiria e que atrai surfistas de todo o mundo.

Com efeito, é o melhor sítio onde surfar em Portugal e, sem dúvida, um dos melhores do mundo. Sabes o porquê?

O Canhão da Nazaré é um desfiladeiro submarino situado na costa oeste portuguesa, com 227km de extensão e com 5km de profundidade.

Além disso, as grandes ondulações do Atlântico, as marés, os ventos e outros fenómenos naturais que se somam ao Canhão da Nazaré tornam a Praia do Norte num dos sítios com as melhores ondas do mundo!

Em 2017, o brasileiro Rodrigo Koxa surfou a maior onda de sempre, com 24.38 metros. O registo de Koxa integra o livro dos recordes do Guinness. Incrível!

Com efeito, todos os anos a Nazaré é palco de campeonatos internacionais que atraem desde os maiores surfistas do mundo até aos apreciadores.

A Nazaré é tem as melhores ondas do mundo e é o sítio onde surfar é mais do que um desporto, é uma forma de viver momentos inesquecíveis.

Ou seja, permite-te ver as melhores ondas a partir do Farol da Nazaré e admirar os espetáculos que só a natureza é capaz de oferecer.

Aprender a surfar num lugar único

Se os recordistas podem surfar no sítio com as melhores ondas do mundo, não te intimides: tu também podes!

Isto é, a Nazaré é o sítio ideal para aprender a surfar, tanto pela tradição do surf, como pela grande oferta de aulas de surf.

Ou seja, não adies mais aqueles planos de conhecer melhor esse desporto. A Nazaré é o sítio onde surfar será mais do que treino, será também diversão!

Que tal agendares aulas para as crianças e para toda a família? Que tal viverem momentos inesquecíveis e experimentarem o estilo de vida que o surf proporciona?

Melhor ainda se puderes complementar a tua experiência do surf num entorno natural e inspirador, como é o Pinhal de Leiria.

O Ohai está a apenas cinco minutos da Praia da Nazaré, um outdoor resort com diversos tipos de alojamentos ideais para todos os planos, seja para uma escapadinha de fim de semana ou para as longas férias em família.

O teu sítio onde surfar em Portugal pode ser também o teu sítio de eleição para as próximas férias em família.

Sem dúvidas, aprender a surfar enquanto estás no Paraíso é ainda melhor. Descobre-nos.