Saiba mais sobre os nossos protocolos de saúde e segurança para o Covid-19

Desfrute de todas as nossas instalações sem custos adicionais.

Desfruta de um Halloween inesquecível no Ohai Nazaré!


Onde ver golfinhos em Portugal?

Qual é o resultado da combinação: mamíferos aquáticos inteligentes + país com 832 km de costa atlântica?

Uma das melhores atividades a se fazer no mar sem sair do país: ver golfinhos em Portugal!

De facto, vê-los performarem nos parques aquáticos de Lisboa e do Algarve e poder tomar banho com golfinhos em Portugal é emocionante.

Mas não consegues imaginar como é vê-los em seu habitat natural e como esta experiência pode ser transformadora!

Com efeito, os golfinhos pertencem à mesma ordem das baleias (cetáceos), mas são bastante amigáveis e gostam de saltar, impressionando a todos.

Por isso, se gostas de mar e de animais, ver os golfinhos em Nazaré é a atividade mais especial que temos preparada para ti! 

Golfinhos na Nazaré, uma experiência incrível

Os amantes do surf e do mar já sabem que a Nazaré é conhecida internacionalmente pelas ondas gigantescas!

Com efeito, este fenómeno provocado pelo Canhão da Nazaré soma-se às belas paisagens das falésias e do Forte de São Miguel Arcanjo.

Como se não bastasse o cenário, desfrutar da proximidade com os golfinhos em Portugal é uma experiência a não perder, que podes viver de forma única e completa na costa nazarena.

Sabias que os sons que os golfinhos emitem são fundamentais para evitar o conflito físico e manter a ordem hierárquica dentro da sua comunidade? 

Por isso mesmo, estes cetáceos tão espertos possuem um extenso repertório de sons, os quais vais conhecer melhor neste passeio.

O barco que o irá levar está equipado com um hidrofone, um aparelho que capta as ondas sonoras transmitidas através da água.

Este passeio pode durar até 3 horas, a depender das condições climatéricas favoráveis e está disponível de maio a setembro.

O ponto de encontro é a Marina do Clube Naval da Nazaré, de onde partimos para ver golfinhos em Portugal e apreciar as belezas da natureza.

Recomendações para nadar com golfinhos

Ao lidar com qualquer animal, temos de fazer com que se sintam seguros ao mesmo tempo que não invadimos o seu espaço.

O mesmo acontece quando nos dispomos a tomar banho com golfinhos em Portugal, como acontece em alguns parques aquáticos, ou quando nos aproximamos do seu grupo, ao fazermos um passeio de barco.

Com efeito, para melhor testemunhar as suas acrobacias e observar como se comportam  no seu habitat natural, temos de estar calmos e quietos, pois se causamos agitação podemos afastá-los.

Além disso, a melhor parte de poder ver golfinhos em Portugal é escutá-los aproximarem-se, o que só é possível quando fazemos silêncio e prestamos atenção ao hidrofone posicionado no barco.

Desfruta do nosso passeio e descobre as belezas naturais que se somam à experiência de ver golfinhos em Nazaré.

De certeza que estas horas far-te-ão repensar a tua relação com a natureza e, naturalmente, com o habitat que deixas para estes animais e para as nossas futuras gerações.

Desfruta ao ver golfinhos em Portugal e explora as outras atividades que temos preparadas especialmente para ti e para a tua família. 

Há um Paraíso na Nazaré. Descobre-nos!