Onde fazer bodyboard na Nazaré Portugal

A Nazaré é famosa mundialmente pelas suas ondas gigantes e bravias, que a tornam num espaço ideal para a prática de alguns desportos aquáticos como o surf.

Mas e o bodyboard na Nazaré? Será este um bom local para a prática deste desporto que também combina uma prancha, um fato de neopreno e muito desejo de aventura?

Neste artigo apresentamos os melhores locais para a prática do bodyboard na Nazaré, Portugal, além de explicarmos se é mesmo necessário fazer aulas antes de se lançar nas águas desta vila piscatória cheia de encantos.  

O melhor descanso, já sabes, está no Ohai Nazaré: um outdoor resort cheio de encantos e que é um autêntico paraíso em plena floresta de pinhal.

Sem mais, vamos ao que interessa! 😊 

 

É necessário fazer um curso de bodyboard na Nazaré?

Para poderes praticar bodyboard na Nazaré, assim como em qualquer lugar que o quiser fazer, é recomendável fazeres algumas aulas para aprender com um profissional as estratégias e manobras mais seguras.

Naturalmente, o bodyboard na Nazaré, em Portugal, pode ser mais desafiante do que nas praias de águas calmas. Afinal, a Praia do Norte na Nazaré é famosa pelas suas ondas gigantes, provocadas pela existência do Canhão do Nazaré.

Assim sendo, apesar de não ser obrigatório, recomenda-se fazer um curso de bodyboard na Nazaré para poderes desfrutar deste desporto com mais preparo e segurança.

Não te preocupes, pois não será difícil encontrar escolas que disponibilizem esta modalidade de aulas. Na Nazaré há várias opções de escolas de bodyboard!

 

As melhores praias para o bodyboard na Nazaré

A seguir apresentamos as praias mais conhecidas na Nazaré e que, portanto, atraem muitos turistas para a prática de desportos aquáticos, tais como o bodyboard.

Cada praia tem as suas particularidades, pelo que é bom estares atento a cada uma delas antes de te lançares nesta aventura!

 

Praia do Salgado

Esta praia possui um extenso areal e está situada no sopé da Serra de Mangues. Trata-se de um espaço distante das agitações da cidade e que possui ótimas águas balneares, pelo que é excelente para a prática de desportos como o bodyboard. Sem falar na escola que lá organiza saltos de parapente e asa-delta do alto da serra. Ou seja, este é mesmo o local ideal para os desportos radicais!

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza atribuiu-lhe a distinção de “qualidade de ouro” em 2012, relativa à qualidade da água.

 

Praia da Nazaré

Esta praia está integrada na área urbana da Nazaré, sendo limitada a norte pelo promontório, pelo que pode ter vistas espetaculares para o Sítio da Nazaré. O seu mar é também bravio e com ondulações fortes (não tanto quanto as da Praia do Norte). Por esses motivos, é a praia ideal para a prática do bodyboard na Nazaré entre aqueles que ainda não dominam bem o desporto.

 

Praia do Norte

A Praia do Norte é a mais famosa da Nazaré, uma vez que recebe anualmente competições de surf que atraem surfistas profissionais dos mais diversos recantos do mundo. Por se tratar de uma praia de ondas altas e bravias, recomenda-se a prática do bodyboard apenas entre os atletas com mais preparo físico. 

Agora que já conheces as melhores praias para praticares o bodyboard na Nazaré, basta fazeres a tua reserva para te hospedares no nosso Paraíso: o Ohai Nazaré.

Descobre os preços e faz a tua reserva pelo nosso site. Se tiveres dúvidas, contacta-nos através do telefone 262 561 800 ou envia-nos uma mensagem privada pelo Facebook (facebook.com/ohainazare) ou pelo Instagram (@ohainazare). 

Há um Paraíso na Nazaré. Descobre-nos!