Saiba mais sobre os nossos protocolos de saúde e segurança para o Covid-19

Desfrute de todas as nossas instalações sem custos adicionais.

As melhores escapadinhas para ir com as crianças

Com as temperaturas a subirem e o pôr-do-sol a ocorrer já pelas 21h, as crianças começam a agitar-se em casa, ansiosas para viajarem por alguns dias, uma autêntica escapadinha em família.

Naturalmente, dada a atual situação, é preciso ter cuidado redobrado quanto aos lugares aonde vai, sobretudo se pretende fazer uma escapadinha na praia. Mas temos algumas sugestões que poderão tornar a sua viagem com as crianças mais leve e segura.

Dicas para viajar com crianças

Já reparou como as crianças estão sempre a tocar tudo o que vêem e a colocar as mãos na boca com frequência? Por isso mesmo tem de cuidar muito bem delas durante uma escapadinha em família.

Leve sempre na bolsa um pote de álcool em gel, alguns lenços umedecidos e, se possível, um pequeno frasco com detergente, para lavarem as mãos onde houver água. Isso sem falar no uso das máscaras protetoras e das luvas, para evitar que toquem o rosto.

Estas dicas servem, sobretudo, para este primeiro momento em que foi suspenso o estado de emergência. Num futuro próximo realizar viagens com as crianças com tranquilidade não será apenas um desejo, mas uma possibilidade.

Um destino ideal para ir com a família

Uma vez que para as crianças de determinadas faixas etárias o regime da teleaula está em funcionamento, as escapadinhas em família terão de ser exclusivamente para destinos próximos, que levem poucas horas de carro.

A Nazaré é o destino ideal para ir com a família. A aproximadamente uma hora de carro de Lisboa e duas horas do Porto, esta vila piscatória conhecida pelas ondas gigantes está num sítio privilegiado. Sem falar na espetacular reserva do Pinhal de Leiria, que torna até as escapadinhas de inverno mais agradáveis e relaxantes.

Que tal realizar uma viagem com crianças para a Nazaré durante esta primavera?

Escapadinhas na praia

O bom tempo e as belas praias deste país convidam-nos a uma escapadinha na praia em Portugal, não é? Quando tudo normalizar, opte por ir aos locais que não tenham aglomerações, evitando algumas das praias mais famosas, por exemplo.

Prefira as escapadinhas para as praias mais seguras, como as do interior. A Nazaré tem praias com orlas espaçosas, ideais para que a sua viagem com as crianças seja mais segura e divertida.

Permita-se planear uma escapadinha em família com todo conforto e segurança que merece. Converse com as crianças e oiça o que gostavam de fazer quando tudo isso passar, tornando a sua viagem com crianças ainda mais agradável.

No OHAI Nazaré dispomos de diversos alojamentos e espaços para campismo e caravanismo, tornando a sua escapadinha para praias em Portugal ainda mais confortável e relaxante. As crianças irão adorar as nossas zonas partilhadas, como o playground, as piscinas, os escorregas aquáticos e muito mais.

Sem falar que, como espaço com certificação Clean & Safe do Turismo de Portugal, tomamos todas as precauções para que a sua escapadinha em família seja ainda mais segura.

E então, quando é que vem nos visitar?