Saiba mais sobre os nossos protocolos de saúde e segurança para o Covid-19

Desfrute de todas as nossas instalações sem custos adicionais.

Desfruta de um Halloween inesquecível no Ohai Nazaré!

Sugestões de destinos para o fim de semana

Já há tanto tempo que não podemos sair de casa, que ultimamente nem sequer planeamos viajar no fim de semana ou nas próximas férias, não é?

No entanto, são os nossos objetivos que nos motivam a perseverar neste momento delicado e, portanto, não nos podemos esquecer do que queremos fazer logo que tudo isso acabar.

Achas que uma escapadinha seria uma boa opção para mudar de ares? Nós também! Por isso partilhamos neste artigo algumas sugestões de fim de semana para uma viagem inesquecível.

De facto, para que uma escapadinha valha a pena, é preciso organizar, escolhendo a cidade, o alojamento e as atividades a fazer.

Consulta algumas sugestões espetaculares de destinos de fim de semana e anima-te, pois vai ficar tudo bem!

Melhores destinos para viagens de fim de semana

Antes de pensar para onde viajar no fim de semana, tens de considerar as tuas companhias e o que elas pretendem fazer nestes dias de descanso.

destinos perfeitos para escapadinhas em família próximos de Lisboa e Porto que exigem pouco tempo de viagem e que te fazem sentir como se estivesses numa outra época ou num outro país. 

  • Évora: a principal cidade do Alentejo está a pouco mais de uma hora de carro de Lisboa e é famosa pelos seus atrativos históricos, como o Templo Romano e a misteriosa Capela dos Ossos.
  • Galapinhos: uma praia paradisíaca em Setúbal, localizada a 50km ao sul de Lisboa e feita para os mais aventureiros e precavidos, pois há poucas opções de comércio.
  • Braga: a menos de uma hora de carro de Porto, esta cidade florida é famosa pela sua Sé e pela Bracara Augusta, a cidade romana mais antiga de Portugal.

De facto, há muitos mais destinos de fim de semana igualmente interessantes para uma escapadinha feita de forma planeada ou improvisada.

Para cada lugar e para cada grupo, há uma modalidade de alojamento ideal, que proporciona o descanso adequado à proposta da viagem em questão. 

Consulta algumas modalidades de alojamento ideais para o teu destino de fim de semana.

Onde ficar se viajar durante o fim de semana?

Consulta as nossas sugestões de fim de semana sobre o alojamento ideal para a tua viagem. 

  • Campismo: há imensos parques de campismo em Portugal e há sempre a opção de o fazeres próximo à praia, se é este o teu destino;
  • Hotel: para aqueles que vão desbravar algum centro histórico como o destino de fim de semana, esta modalidade de alojamento é a melhor, pois podes hospedar-se a apenas alguns minutos dos sítios que queres explorar;
  • Resort: se pretendes ficar o fim de semana de “pernas para o ar”, à beira da piscina a ver as crianças brincarem, esta é a tua escolha certa. Um resort tem todo o entretenimento e o conforto que procuras.

A nossa recomendação

Que tal se pudesses aliar diversas programações numa única escapadinha? Há um sítio para onde viajar no fim de semana que te permitirá aproveitar o melhor dos vários mundos: a Nazaré.

Esta vila piscatória tem uma das praias mais famosas entre os surfistas de todo o mundo: a Praia do Norte. Mas se queres fugir às ondas gigantescas, podes relaxar na Praia da Nazaré.

Além disso, o Sítio da Nazaré é um centro histórico rico em belezas naturais, em gastronomia e em arquitetura. Vale a pena descobri-lo!

No entanto, o melhor ainda está por vir: que tal hospedar-se num outdoor resort, a poucos minutos de carro do centro da Nazaré, e onde podes encontrar opções de diversão para toda a família?

Se é isso o que procuras, já sabes para onde viajar no fim de semana: para o OHAI Nazaré